Aproveite o outono e deixe sua casa pronta para o inverno

O inverno ainda não começou oficialmente, mas os edredons já estão sendo tirados do armário para ajudar a suportar as temperaturas cada vez mais baixas. Por isso, aproveite o outono e instale uma lareira na sua casa para estar preparado quando o inverno chegar.

As lareiras oferecem uma sensação de aconchego e promovem a reunião das pessoas em seu entorno. Apesar de geralmente estarem associadas à sala de estar, podem ser instaladas em outros cômodos, como quartos, escritórios e até mesmo varandas.

Assim, para que a família possa tirar maior proveito da lareira quando as temperaturas baixarem, o ideal é que a preparação comece o mais cedo possível para que tudo esteja pronto já no início do inverno.

A partir do contato inicial com os nossos profissionais, são realizadas a averiguação técnica do local e a medição do espaço para encontrar o melhor modelo de lareira. Depois, são feitas a instalação e a supervisão final.

Esse processo leva de 10 a 15 dias para ficar pronto e garantir que tudo esteja funcionando da melhor forma possível. Assim, o outono é a estação ideal para começar o processo de instalação da lareira para a sua casa ficar aquecida desde o início do inverno.

Além do conforto para os dias frios, a instalação da lareira também contribui para a estética do ambiente. Dependendo do espaço que estiver disponível, a decoração do cômodo também deve levada em consideração ao escolher o modelo da lareira. Alguns são mais modernos e minimalistas, enquanto outros combinam com espaços de inspiração rústica.

As lareiras modernas também ajudam na eficiência energética da casa, pois gastam menos em comparação a outros equipamentos aquecedores que utilizam energia elétrica. As lareiras a lenha de alto rendimento diminuem os custos com eletricidade e proporcionam aquecimento ecológico.

As lareiras inspiram conforto e geralmente se tornam o local de reunião das pessoas  na casa, por isso é preciso pesquisar e conversar com especialistas para fazer a melhor escolha. Conheça os principais tipos de lareiras e inicie o processo de instalação antes que o inverno comece:

 

Lareira Tradicional

As lareiras tradicionais são indicadas para quem prefere modelos mais rústicos e clássicos. Elas aquecem áreas de até 40m².

 

Lareira elétrica ou a gás

Estes modelos não geram a fumaça e a fuligem comuns às lareiras que utilizam lenha como combustível, mas demandam instalação de dutos.

 

Lareira a álcool

Também conhecida como lareira ecológica, funciona à base de álcool e por isso não exige o uso de dutos de ventilação ou chaminés. As lareiras a álcool são menores e facilmente adaptáveis a qualquer ambiente, inclusive locais externos. Entretanto, geralmente aquecer áreas menores, comparadas as lareiras a lenha.

 

Lareira canadense

Também conhecidas como lareiras de alto rendimento, apresentam modelos mais modernos e seguros. A maioria das lareiras deste tipo são feitas de metal e utilizam lenha ou pellet (biomassa que libera menos resíduos tóxicos) como combustível, além de oferecer maior aquecimento do que outros modelos.

FONTE: BLOG MF INTERNATIONAL